quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resultados do Planejamento: Forma do Gesso na Sala

Introdução

O gesso na sala ficou semelhante aos resultados do gesso nos banheiros, claro que mais estendidos devido o tamanho da área da sala. Uma boa ideia que tive, porém não decidi aplicar ainda está no fato de usar essas linhas retas do gesso que fizemos para pintar a área interna do gesso com uma cor leve junto com uma(s) parede(s) da sala realçando assim, o contorno do roda teto.

Resultados

Seguem os resultados até o momento na sala que compreende a sala de estar e de jantar como planejado na postagem com as imagens do roda teto e sancas.

Mudanças no gesso para a Sala de Estar e Jantar

Por favor não reparem no "papelão" na janela. Como ainda estamos sem as cortinas dei uma improvisada, pois há uma construção de outro prédio bem na frente de nossa janela.

Na parede da esquerda seria o local para a TV e prateleiras. Adiantando, planejamos de início, também, colocar dois vasos de plantas nas parede à esquerda, sendo um no início e outro no canto, ficando bem abaixo das LEDs das pontas. E junto disso ainda pensamos em colocar um papel de parede nessa à direita escurecendo um pouco o local, num tom amarronzado combinando com terra escura ou o caule das plantas. 

Gostamos de um ambiente mais limpo, sem muitos móveis, para tentar dar a impressão de maior espaço, mas sempre aparecem ideias.

Espaço para Cortineiro no Gesso

Como podem ver a iluminação é que dá a maior mudança no ambiente, que espero ficar ainda melhor com as cortinas. A sanca acima do janelão tem um espaço da parede, sendo o cortineiro onde ficarão os trilhos ou corrimão da cortina (não está decidido ainda).

Roda teto no corredor para os Quartos
Nosso xodó da Sala 
Aqui está aquele ponto de luz que falei na postagem do planejamento para iluminar nosso quadro. Bom, a iluminação não ficou perfeita aqui pois o quadro é um pouco largo na profundidade assim, a iluminação pegou mais em cima. Vendo um pouco de perto percebe-se que a luz bate internamento por cima das pétalas das flores da pintura, pois é uma espécie de escultura usando camadas (lâminas) de folhas. É fácil encontrar referências por "Arte Francesa" pela internet. Coloquei uma foto mais detalhada do quadro para que possam ver melhor. Como falei a iluminação não ficou de todo ruim devido a o quadro ser uma janela escura com um vaso de flores, daí a iluminação mais de cima até que ficou legal. Citando que nesse ponto de luz usei um spot da LED móvel, que permite rotacionar a luz para para a parede ou para fora.

Mudanças com roda teto na Sala
A última fota dá uma melhor ideia da sala pequena. Ainda tem um pouco mais espaço para trás (eu que não me posicionei direito para tirar a foto). Mesmo assim, é pequeno o espaço. Mas ficou aconchegante com a iluminação das LED de cor neutra.

A princípio no lugar da mesa improvisada, teremos uma mesa de jantar retangular encostada na parede, no mesmo lugar onde está a da foto. Creio que para 4 ou até 6 lugares, se as cadeiras não forem tão largas. Na parede da direita ficará o sofá de 3 lugares sendo um com chaise. Se sobrar espaço ainda para a parede penso em colocar outro vaso com planta, pois o local recebe um bom sol pela manhã.

Conclusão

Mais uma vez ficam os resultados dos nossos planejamentos, no caso, para a sala. O próximo passo é mostrar como ficou o quarto, que demos um aperto danado para aproveitar ao máximo.

Espero que ajude nas ideias de que esta planejando também, OK. Sugestões e críticas, também, são bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário